IMG torna-se agência global de patrocínio do futebol africano

A empresa esportiva IMG agora é a agência global de patrocínio da Confederação Africana de Futebol (CAF) até o ano de 2025.

O acordo permitirá à IMG garantir diversos acordos de parceria para apoiar as competições da CAF, incluindo a CAF AFCON Marrocos 2025, bem como a Copa Africana de Nações (AFCON) Côte d’Ivoire 2023 – o maior evento de futebol na África.

Adolfo Bara, vice-presidente sênior e diretor administrativo de eventos de futebol da IMG, comentou: “Após as atuações históricas de Marrocos na Copa do Mundo da FIFA no Catar no ano passado, que cativaram o coração e a imaginação dos torcedores de todo o mundo, o interesse global no futebol africano nunca foi tão alto.

“Esperamos aproveitar esse impulso incrível, aproveitando a extensa rede global de vendas e a experiência regional da IMG, para desenvolver mais oportunidades de patrocínio estratégico para a próxima geração do futebol africano.”

IMG Torna-se a Agência Global de Patrocínio da CAF para Expandir Oportunidades de Patrocínio no Futebol Africano

A lista de torneios da CAF que a parceira buscará desbloquear novas oportunidades de patrocínio:

– Liga dos Campeões da África;
– Copa Africana de Nações;
– Copa das Confederações CAF;
– Supertaça CAF;
– AFCON Feminino da CAF;
– Liga dos Campeões Feminina da CAF.

Como mencionado, a empresa apoiará a CAF até 2025 na construção de sua estratégia de patrocínio comercial, fornecendo inteligência de marketing, análise de dados e serviços de consultoria.

O Presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, acrescentou: “Um dos principais objetivos da CAF é garantir que as competições da CAF e o futebol africano estejam entre os melhores do mundo.

“A IMG é uma agência global com vasta experiência na obtenção de oportunidades de patrocínio e parceria, e contribuirá para aumentar as receitas e a audiência das competições da CAF no continente africano e globalmente.

“Estamos muito felizes com o acordo celebrado entre a CAF e a IMG.”

isabella da silva
isabella da silva

Table of Contents

Must Read