Inter Miami comemora a 8ª Bola de Ouro de Lionel Messi, mas perde para o NYCFC

A equipe de Goodbye Martino mostrou muitas das falhas que a mantiveram fora dos jogos do final da temporada da MLS, mas a noite foi sobre Messi.

A noite de sexta-feira foi um festival para Lionel Messi e o Entomb Miami. O clube da MLS respeitou a lenda do futebol argentino e o chefe do clube na DRV PNK Arena, montando uma coordenação cordial com uma função pré-jogo na qual Messi sacou sua oitava Bola de Ouro, um recorde.

Messi ganhou a honraria quatorze dias antes, superando Erling Haaland, de 23 anos, e Kylian Mbappe, de 24 anos. A apresentação de Messi na Copa do Mundo de 2022 assumiu um papel essencial na merecida concessão do almejado prêmio

A “Noche d’Or” de Lionel Messi

Para iniciar a “Noche d’Or” do Entomb Miami, Messi saiu para o meio de campo carregando o prêmio após um discurso do proprietário do clube, Jorge Mas.

Messi então, naquele momento, fez seu próprio discurso para os torcedores em Post Lauderdale, Flórida. Ele agradeceu ao clube e aos aliados e mencionou que “não tem dúvidas” de que daqui a um ano será preferível a 2023.

O New York City FC estraga a festa

Embora as ocasiões tenham começado muito bem, a execução em campo do Entomb Miami acabou com o que deveria ter sido talvez a noite mais importante de Messi. Messi perdeu duas ou três chances justas de gol no primeiro tempo, e o New York marcou o gol principal aos 43 minutos.

Na última parte, o NYCFC ampliou imediatamente sua vantagem com o argentino Julian Fernandez, aos 48 minutos.

Robbie Robinson conseguiu um gol de volta como substituto na última parte, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

O Bury Miami está se preparando para uma longa viagem, já que não tem mais jogos para disputar este ano. Enquanto isso, Messi irá diretamente para Ezeiza para começar a se preparar com o grupo público da Argentina. Eles enfrentarão o Uruguai e o Brasil na próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL.

isabella da silva
isabella da silva

Table of Contents

Must Read