O Brasil não pode ganhar a Copa do Mundo por causa da Premier League, afirma Cafu

O lendário brasileiro acha que, para que seus compatriotas possam experimentar a glória máxima com a Seleção, eles precisam jogar em outro lugar.

Muitas pessoas acreditam que a Premier League é a melhor liga de futebol do planeta, não apenas da Europa. Isso faz sentido, considerando que ela tem clubes ilustres com elencos repletos dos melhores atletas de várias nações. Mas Cafu diz que ela é a culpada pela falta de vitórias do Brasil na Copa do Mundo.

O renomado lateral-direito acha que a mídia supervaloriza os jogadores de futebol brasileiros na primeira divisão da Inglaterra, mas, na realidade, eles precisam de uma avaliação mais precisa para serem competitivos internacionalmente.

Cafu acredita que a Premier League reduz as chances de o Brasil vencer a Copa do Mundo

“Preocupo-me com o fato de que o Brasil terá menos oportunidades de vencer a Copa do Mundo quanto mais brasileiros se transferirem para a Premier League. De acordo com Cafu, via The Sun, “imagine ser doutrinado pela mídia toda semana para acreditar que você é o melhor do mundo, mesmo que não esteja nem perto de ser o melhor”.

“A La Liga tem uma mentalidade forte para chegar às finais e vencê-las, e é por isso que eu gosto dela. Não há bocas na La Liga vomitando mentiras para as câmeras de TV sobre os jogadores espanhóis ou os enaltecendo para o mundo. Lá, o futebol é falado, não um mito.

Um fator importante na vitória final do Brasil na Copa do Mundo de 2002 foi Cafu. Atualmente, há mais de trinta representantes nacionais jogando na Premier League. Entre eles estão Alisson, Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Joelinton, Casemiro, Bruno Guimarães e Martinelli. O tempo dirá se Cafu está correto nessa avaliação.

 

isabella da silva
isabella da silva

Table of Contents

Must Read