Tottenham Hotspur está empenhado em contratar esse atacante do Barcelona: Será que o Ange deve se interessar por ele?

De acordo com uma nova matéria do Relevo, o Tottenham Hotspur está ansioso para contratar o lateral Raphinha, do Barcelona, para o próximo verão. No final desta temporada, o Tottenham está supostamente interessado em trazer o talentoso brasileiro de volta à Premier League.

A boa fase de Raphinha nesta temporada no futebol espanhol.
Raphinha teve uma temporada respeitável no Nou Camp, graças a uma série de atuações impressionantes pelo Barça no último minuto. Em 20 jogos pelo clube catalão nesta temporada, em todas as competições, o jogador de 27 anos marcou quatro gols e deu sete assistências.

O astro brasileiro, que tem uma média de 2,2 chutes, 1,7 passes decisivos e 1,1 dribles por jogo na La Liga, tem sido um jogador produtivo no campo adversário. De acordo com as estatísticas do whoscored, ele tem sido até mesmo eficiente na transferência de bola no terço final. Sua taxa de sucesso de passes na La Liga é de 79,6%.

Raphinha tem um contrato com o time catalão que vai até o verão de 2027. Como resultado, o Spurs terá dificuldade em adquiri-lo por um preço baixo no final da atual temporada.

O chefe do Tottenham Hotspur, Angelos Postecoglu, deve se mudar para a Raphinha?

Raphinha pode fazer algumas jogadas perigosas em áreas amplas e é um bom driblador com a bola. Ele pode chutar a bola com precisão e força de longa distância e tem a visão para criar algumas boas oportunidades para seus companheiros de equipe nos últimos segundos. 

A posição principal de Raphinha é a lateral direita, mas, se o técnico solicitar, ele também pode jogar na lateral esquerda. Como já estava no Leeds, ele já conhece bem a Premier League, portanto não precisará de muito tempo para se adaptar à vida na Inglaterra.

Podemos prever que o talento brasileiro revigorará o ataque do Tottenham sob o comando do técnico Angelos Postecoglu, acrescentando ritmo e gols. Nas próximas temporadas, ele tem o talento para competir por uma posição de titular no clube do norte de Londres.

Raphinha pode, portanto, ajudar o time londrino a conquistar algumas honras importantes nos próximos anos, e por isso faz sentido que o Spurs faça uma jogada de verão para adquiri-lo. Ele é uma ótima alternativa para o Tottenham buscar ainda este ano, já que, aos 27 anos, está prestes a entrar em seu auge.

isabella da silva
isabella da silva

Table of Contents

Must Read