O West Ham United está envolvido em uma batalha de três vias por esse talentoso meio-campista: Vale a pena lutar por ele?

Pablo Maia, meio-campista do São Paulo, está em disputa, com três equipes disputando o jogador, já que o West Ham United procura aumentar seu elenco para o verão.

O Daily Mail informou que o West Ham United e o São Paulo estão em uma disputa tripla por Pablo Maia, meio-campista do time paulista. Foi noticiado que o Arsenal e o Fulham poderiam competir com os Hammers pelo astro brasileiro na janela de transferências de verão.

A rápida ascensão de Maia no futebol brasileiro

Nesta temporada, Maia tem sido o ponto focal do meio-campo do São Paulo, apresentando uma série de atuações respeitáveis. O jogador de 22 anos já disputou 127 jogos pela equipe brasileira, marcando sete gols e dando três assistências em vários campeonatos.

Em 90 minutos no Brasileirão, o maestro do meio-campo brasileiro teve uma média de 2,0 desarmes, 0,6 interceptações, 0,8 desarmes, 1,4 chutes, 0,8 passes decisivos e 0,5 dribles. Ele jogou bem nos dois tempos da partida. Depois de completar 90,4% de seus passes na primeira divisão brasileira, ele demonstrou até mesmo precisão ao passar a bola do meio-campo (dados via whoscored).

Seria impossível para os Hammers contratá-lo neste verão por um preço baixo, pois seu contrato atual com o time brasileiro expira no final de 2027.

O West Ham United está travando uma batalha por Maia: ele vale a luta?

Maia é um jogador de meio-campo que tem a capacidade de fazer algumas interceptações cruciais para sua equipe no meio do campo. Quando o adversário está na frente, ele não pensa duas vezes antes de colocar o pé na bola e pode chutar a bola de longe com precisão mortal.

O jovem jogador brasileiro é um bom manipulador de bola e pode, ocasionalmente, gerar oportunidades para seus companheiros de equipe no topo. Embora sua função principal seja a defesa, ele também pode jogar como meio-campista box-to-box ou como camisa 10 quando necessário.

Maia tem a capacidade de jogar futebol no mais alto nível do mundo em algum momento. Portanto, seria sensato que os Hammers o contratassem durante a janela de transferências de verão. O astro sul-americano de 22 anos já mostrou seu valor na Premier League, portanto, se o técnico do West Ham, David Moyes, quiser reforçar sua equipe no ataque, valerá a pena lutar.

isabella da silva
isabella da silva

Table of Contents

Must Read