Vini Jr, astro do Real Madrid, se junta à LOUD como coproprietário

Vinícius Júnior, também conhecido como Vini Jr, é uma das maiores estrelas do Real Madrid e atualmente é coproprietário da LOUD, uma potência brasileira de esportes eletrônicos.

“Produzir conteúdo, elevar os esportes juvenis e acelerar os programas educacionais na região” é o objetivo declarado da iniciativa. Enquanto crescia, Vini Jr. passava muito tempo jogando videogame. Ele chegou a ser visto jogando Warzone, o jogo de battle royale do Call of Duty, “todos os dias” antes da partida final da Liga dos Campeões de 2022 do Real Madrid contra o Liverpool.

Desde a vitória no jogo de tiro em primeira pessoa Valorant, da Riot Games, quando derrotaram a OpTic Gaming por 3 a 1 na grande final para se tornarem campeões do Valorant em 2022, a LOUD cresceu e se tornou uma das marcas mais conhecidas nos esportes eletrônicos.

A organização começou como uma equipe de Free Fire, vencendo a Copa América de 2020 e a Liga Brasileira de Free Fire Fase 1 de 2022. Eles também jogam na liga profissional brasileira de League of Legends, CBLOL, onde estão constantemente entre as melhores equipes da liga.

Vini Jr. se junta à LOUD

Foi anunciado oficialmente em 14 de dezembro que Vini Jr., jogador de futebol brasileiro, agora é coproprietário da LOUD.

Como a organização tem como objetivo aprimorar seu conteúdo, Vini produzirá conteúdo exclusivo de jogos, esportes e conteúdo criado por criadores para os vários canais sociais e de vídeo da LOUD.

Além disso, ele deseja apoiar seus esforços educacionais atuais, como o Instituto Vini Jr., uma organização sem fins lucrativos dedicada a aprimorar a educação no Brasil.

Vini Jr. declarou: “Como um jogador de longa data, testemunhei o impacto positivo que os videogames têm na vida e na identidade dos jovens brasileiros”. “Trabalhar com a LOUD foi a combinação ideal. Juntos, criaremos um conteúdo fantástico, inspiraremos jovens jogadores a colocar sua educação em primeiro lugar e ajudaremos a próxima geração de atletas – seja no campo ou na frente da tela.

“O Vini Jr. representa como a cultura dos jogos está evoluindo para além da tela e entrando na moda, nos esportes e até mesmo em causas sociais”, disse Bruno Bittencourt, cofundador da LOUD. Ao criarmos conteúdo exclusivo, promovermos a educação dos jovens e apresentarmos novas ideias para melhorar as comunidades do Brasil e da América Latina, exerceremos coletivamente essa nova identidade. Como buscamos incentivar a próxima geração de jogadores, estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Vini Jr. ao grupo de proprietários da LOUD.

Essa é a mais recente de uma série de figuras esportivas de alto nível que se aventuram no reino dos e-sports; o ex-companheiro de equipe da Argentina, Sergio Aguero, fundou a KRU Esports e, mais recentemente, Messi tornou-se coproprietário da última. Beckham estava envolvido com a Guild Esports.

isabella da silva
isabella da silva

Table of Contents

Must Read